Destaques

3.417 casos e 92 mortes por coronavírus são confirmadas no Brasil

Já são 3.417 casos confirmados do coronavírus no Brasil. De ontem para hoje, foram confirmados mais 502 casos. O número de mortes aumentou de 77 para 92. A letalidade no país está em 2,7%.
São Paulo concentra o maior número de mortes, com 68, seguido do Rio de Janeiro, com 10; Pernambuco, 4; Ceará, 3; Paraná e Rio Grande do Sul, 2 casos; e uma morte em Santa Catarina, em Goiás e no Amazonas.
O secretário executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, afirma que não haverá subnotificações para o vírus.
“O que pode acontecer se o paciente chegar em um hospital hoje, grave, internar e vir a óbito nas primeiras horas da internação, é óbvio que vai a óbito sem o diagnóstico de Covid, porque não deu tempo. Isso não significa que não vai ser identificado, porque o material foi coletado e ele vai para o nosso laboratório. Dependendo do lugar onde ele estiver, vai ter um transporte, pode demorar um pouco mais, mas o diagnóstico sempre será realizado. Não vai haver subnotificação, o que pode haver é um certo atraso, um retardo na confirmação dos casos de coronavírus”.
São Paulo continua liderando também o número de casos pela Covid-19, com 1.223 confirmados. Rio de Janeiro segue em segundo, com 493. O Ceará tem 282, e o Distrito Federal, 230 casos.
Em todo o país, 116 pacientes estão internados em enfermaria e 148 em UTI por causa do coronavírus.
Desde o começo do ano, foram 14.204 hospitalizações por Síndrome Respiratória Aguda Grave no país, sendo 497 pelo coronavírus. Os demais são por causa de outros vírus, como os diversos tipos de influenza e demais vírus respiratórios.
João Gabbardo ainda comentou a divulgação de um vídeo do governo federal incentivando a volta ao trabalho no momento da pandemia.

“Nós estamos na frente de uma casa que está incendiando. Nós temos alternativas para combater esse incêndio. Tem gente combatendo com extintor, outros com escada, com equipamento mais sofisticado. Todos querem combater esse incêndio. A nossa função nessa história é retirar o máximo de pessoas que estão lá dentro. Infelizmente nem todas vão conseguir sair de lá, mas vamos tentar tirar todas. Mas vocês não fiquem esperando que o Ministério da Saúde vai jogar um palito de fósforo, vai colocar oxigênio, vai abanar para aumentar esse fogo”.
Dados da Organização Mundial da Saúde desta sexta-feira apontam que já são mais de 509 mil pessoas contaminadas pelo coronavírus e 23.335 mortes.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax