Destaques

Movimento SanitaRIO é lançado para discutir problemas de água e esgoto na cidade do Rio

As principais organizações da sociedade civil e formadores de opinião ligados ao saneamento lançam o SanitaRIO, um movimento para discutir e apresentar soluções para enfrentar os problemas de água e esgoto na cidade do Rio de Janeiro.
O trabalho, encabeçado pelo Movimento SanitaRIO, começa com o lançamento de um manifesto compartilhado pela plataforma Change.org e entrega a autoridades, especialistas e formadores de opinião, produção de conteúdo pelas redes sociais e organização de lives semanais até outubro.
A primeira será no próximo dia 12, às 14h. Entre as participações, está a do idealizador do SanitaRIO, o sanitarista Raul Pinho. Para o especialista, o maior desafio do impulsionamento de melhorias nessa área é contratual.

Outra questão que o ano de 2020 trouxe foi a chegada do novo coronavírus em escala mundial, que se torna ainda mais desafiador em um mundo globalizado .O professor do departamento de oceanografia da UERJ, David Zee, alerta que as pandemias podem se tornar ainda mais difíceis de combater sem um saneamento adequado.
A ideia de criação do SanitaRIO foi inspirada pela lembrança do movimento sanitário criado nos anos 30, na Inglaterra do século 19, para combater a pandemia provocada pela cólera asiática. A mobilização obrigou os governos a fornecerem água pura para a população e a implementarem tubulações nas ruas para coletar os esgotos.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax