Destaques

117 mil empresas e residências sofrem apagão no DF por falha em subestação de Furnas

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal recebeu seis chamados para resgatar pessoas que ficaram presas em elevadores devido à falta de energia. Na região central de Brasília, os semáforos pararam de funcionar e os motoristas ficaram presos no congestionamento. Na hora do almoço, pedestres também levaram mais tempo para conseguir atravessar as vias.
Foram pelo menos 12 minutos sem luz no Distrito Federal. De acordo com Furnas Centrais Elétricas, o desligamento ocorreu às 12h45, e a luz começou a ser religada às 12h57. Ainda segundo a estatal, todo o sistema foi normalizado 53 minutos após o apagão, às 13h38. Furnas investiga as causas da falta de luz.
A CEB, Companhia Energética de Brasília, informou que o corte no fornecimento de energia afetou 117 mil empresas e residências atendidas por cinco subestações: na Asa Sul, no Lago Sul, no Guará e no Setor de Indústria e Abastecimento.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo