Destaques

Minas Gerais confirma mais duas mortes por suspeita de intoxicação com dietilenoglicol

Apoie o PlanetaOsasco

Mais duas mortes por suspeita de intoxicação pelo dietilenoglicol foram confirmadas nessa segunda-feira em Belo Horizonte. Agora são seis mortes relacionadas a substância tóxica. Uma das vítimas, que não teve a idade e nem a identidade revelada, faleceu no sábado. A outra, um homem de 74 anos, morreu nesta segunda.
Ao todo, a Secretaria de Saúde de Minas Gerais notificou 30 casos suspeitos da intoxicação. Dos quatro casos confirmados, um resultou em morte.
A Polícia Civil de Minas Gerais investiga a suspeita de que a intoxicação tenha ocorrido por cervejas produzidas pela Backer.
O Ministério da Saúde já identificou 41 lotes de 10 marcas de cerveja da Backer contaminados com dietileno e monoetilenoglicol. A fábrica da cervejaria continua fechada e os produtos só serão liberados para comercialização após aprovação do Ministério.

Em nota, a Backer afirmou que compartilha da dor dos familiares das vítimas, e afirmou ainda que, inconclusas as investigações sobre o acontecido, continua prestando o suporte necessário a todos os atingidos.
A cervejaria diz ser a maior interessada em saber o que de fato aconteceu e está tomando todas as providências para elucidar a questão, e acrescentou que jamais deixou de colaborar com as investigações.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax