Destaques

Conselho da Amazônia: Mourão destaca três ações gerais de proteção ao meio ambiente

Apoie o PlanetaOsasco

O presidente Jair Bolsonaro transferiu para o vice, Hamilton Mourão, a coordenação do Conselho da Amazônia, que foi criado em 1995.

Mourão disse que a mudança no conselho é mais do que uma resposta a investidores estrangeiros que ameaçaram se retirar do país se não houvesse uma política de preservação ambiental.

O grupo deve centralizar as ações do governo que vão afetar os 25 milhões de brasileiros que vivem nos nove estados que fazem parte da Amazônia Legal.

O conselho deve definir, ainda, as regras de exploração das riquezas naturais, se debruçar sobre a proteção das fronteiras e tratar da repressão a crimes comuns e ambientais.

O colegiado tem, entre seus integrantes, representantes dos ministérios da Casa Civil, Justiça, Defesa, Relações Exteriores, Economia, Infraestrutura, Agricultura, Ciência e Tecnologia, Minas e Energia, Meio Ambiente, Desenvolvimento Regional, Secretaria de Governo e Gabinete de Segurança Institucional.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax