Agentes públicos do Distrito Federal deverão fazer teste para Covid-19 a cada 15 dias
No Distrito Federal, servidores públicos, policiais militares, bombeiros, policiais civis e agentes de fiscalização que estejam em atividade e contato com possíveis infectados pelo coronavírus devem passar por testes a cada 15 dias.
É o que estabelece uma lei publicada nessa sexta-feira (24) no Diário Oficial do Distrito Federal.
Segundo a nova lei, a medida vale em situação de isolamento social, quarenta, situação de emergência e estado de calamidade pública.
De acordo com o texto, os testes devem ser feitos a cada 15 dias ou com a frequência que melhor atenda aos critérios ou padrões de biossegurança.
A partir desta segunda-feira (27), o Distrito Federal passa a contar com dez pontos de testagem para a Covid-19. Segundo o GDF, a população deverá agendar, via internet, a marcação do exame. A ideia é evitar aglomeração e reduzir o tempo de espera. O site é: sistemas.df.gov.br/mteste. O cidadão que fizer o cadastro vai receber um email com as orientações para agendamento.
Dados divulgados nessa sexta-feira pelo governo do Distrito Federal mostram que, em quatro dias, a Secretaria de Saúde realizou 14.617 testes rápidos para coronavírus: 128 novos casos da doença foram detectados.