Destaques

Covid-19 já fez 615 mortos no RJ

O coronavírus já matou 615 pessoas no Rio de Janeiro, de acordo com boletim mais recente divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde. Há ainda 279 óbitos em investigação. Os números oficiais apontam 6.828 casos confirmados de infecção. A capital, epicentro da Covid-19 no estado, registra quase 4,5 mil notificações. Os municípios de Nova Iguaçu e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, ocupam a segunda e terceira posições, com menos de 300 casos cada um.

Enquanto os números da doença avançam, o Rio de Janeiro corre contra o tempo para abrir vaga na rede pública de saúde, que está praticamente saturada. Como parte das iniciativas, foi inaugurado, na zona sul carioca, nesse sábado (25), o primeiro hospital de campanha do estado, dedicado exclusivamente a pacientes do Sistrema Único de Saúde, infectados pelo coronavírus.

A estrutura conta com 200 leitos, 100 deles de Unidade de Terapia Intensiva, e foi erguido em parceria com a rede privada. Operado pela Rede d´Or, o hospital de campanha vai ocupar inicialmente apenas 30 leitos, sendo dez de UTI.  De acordo com  o cronograma da Secretaria de Saúde, além dessa unidade, serão abertos mais 1,8 mil leitos em oito hospitais de campanha e um modular. Todas têm previsão de começar a operar de forma gradativa em maio.&nbs

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax