Destaques

Pandemia da Covid-19 provoca a maior queda na confiança do comércio em 10 anos

O Índice de Confiança do Comércio, medido pela Fundação Getúlio Vargas, registrou neste mês de abril a maior queda em toda a série histórica da pesquisa, iniciada há 10 anos. De acordo com a FGV, o resultado é reflexo das medidas de restrição e isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus.

Os dados divulgados nesta segunda-feira mostram que o Icom passou de 88,1 pontos em março para 61,2 pontos em abril. A pesquisa mostra que a confiança caiu em todos os seis segmentos. O Índice de Situação Atual, que mede a confiança no momento presente, teve perda de 33,0 pontos, registrando 60,9 pontos, o segundo menor valor da série histórica, perdendo apenas para outubro de 2015, quando ficou em 58,4 pontos.

E o Índice de Expectativas, que mede a confiança, no futuro despencou 19,5 pontos e atingiu 63,2 pontos, o menor patamar desde o início da série.

Para o coordenador da Sondagem do Comércio, da Fundação Getúlio Vargas, Rodolpho Tobler, ainda é difícil observar um cenário de recuperação no curto prazo, mesmo com algum afrouxamento do isolamento social,  diante do elevado nível de incerteza e a grande cautela que é observada na percepção dos consumidores.

A edição de abril de 2020 coletou informações de 697 empresas entre os dias 1 e 24 deste mês.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax