Destaques

Hospitais do Rio recebem contêineres para evitar acúmulo de corpos

Hospitais da rede municipal do Rio de Janeiro receberam contêineres refrigerados para aumentar a capacidade dos necrotérios das unidades. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a medida é preventiva, para evitar que haja acúmulo de corpos e dar suporte às demais unidades municipais da cidade, em meio à pandemia do novo coronavírus.

No Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, referência para o tratamento de pacientes com coronavírus na capital fluminense, são três contêineres com capacidade para armazenar 18 corpos cada um. Os equipamentos serão usados também pela Unidade de Pronto Atendimento da região, até que as famílias providenciem os trâmites para o sepultamento.

No Souza Aguiar, maior emergência do centro da cidade, um contêiner foi instalado próximo ao estacionamento da unidade e também vai atender outras unidades de saúde daquela área.
Já o Hospital Evandro Freire, na Ilha do Governador, zona norte carioca, um contêiner com seis vagas foi alugado para ampliar a capacidade do necrotério, caso haja necessidade, diante da curva crescente de mortes provocadas pelo coronavírus.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo