Destaques

Aumenta índice de violência contra a mulher no Mato Grosso

Dados da Superintendência do Observatório de Violência, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, revelam o cenário de violência contra as mulheres no Mato Grosso e registra aumento no número de feminicídios. São 17 casos registrados entre janeiro e março deste ano; contra 11 no mesmo período do ano anterior.

O feminicídio é o homicídio praticado contra mulheres em função de violência doméstica e familiar ou menosprezo e discriminação contra a condição de mulher. Os casos deste ano ocorreram em municípios do interior do Estado. Cuiabá e Várzea Grande não apresentaram registros nos três primeiros meses.

A secretária-adjunta de Direitos Humanos, da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Salete Morockoski, atribui o aumento de casos de violência contra o público feminino ao cenário de isolamento, onde a permanência da mulher no ambiente doméstico é constante.

Para notificações, as mulheres vítimas de violência podem recorrer à Central de Atendimento à Mulher, pelo número 180, que se configura como principal canal de denúncia.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo