Destaques

Protestos de grupos políticos divergentes não poderão ocorrer no mesmo dia em SP

O governador de São Paulo, João Dória, disse que protestos antagônicos, como os que ocuparam a avenida paulista nesse domingo (31), vão ter que acontecer em dias e horários diferentes.

No domingo, um grupo de manifestantes contra o governo se reuniu na Avenida Paulista, e na sequência houve confronto com um grupo de apoio ao governo de Jair Bolsonaro.

A Polícia Militar usou bombas de gás para dispersar o grupo que não apoia o governo, medida que não foi adotada em outras manifestações que fecharam a Avenida Paulista nos últimos meses, algumas, inclusive, impedido a passagem de ambulâncias.

O secretário de Segurança Pública, General Campos,  elogiou o trabalho da polícia, e questionado sobre a diferença da abordagem policial entre os diferentes grupos, como no caso da mulher que usava um taco de golfe para ameaçar integrantes do grupo que se definia pró-democracia, e foi retirada do local abraçada por um PM, disse que o único erro do policial foi não apreender o taco.

O governo paulista não explicou como vai organizar o calendário de manifestações. Pela internet, grupos que se proclamam antifascistas já estão convocando uma nova manifestação para a Avenida Paulista no próximo domingo (7).

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax