Destaques

Chile registra 6.754 casos de Covid-19 e 222 óbitos em 24 horas

Nas últimas 24 horas, o Chile registrou o maior número de infectados pelo novo coronavírus em um único dia. Foram 6.754 novos casos e 222 mortes.

O país é o 13º em número de casos no mundo, com mais de 160 mil contaminados, de acordo com a universidade norte-americana Johns Hopkins. Desse total, 26 mil ainda estão “ativos”, ou seja, cursando a doença. E 2.870 pessoas morreram de Covid-19 no Chile.

O ministro da Saúde chileno, Jaime Mañalich, afirmou que o mês de junho será, provavelmente, o mais difícil para o país. O Chile registrou o primeiro caso de contaminação no dia 3 de março.

O subsecretário de Redes de Assistência, Arturo Zúñiga, informou que as 222 mortes registradas nas últimas 24 horas correspondem a falecimentos dos últimos quatro dias, pois são contabilizadas pela data da certidão de óbito no Registro Civil. Também nas últimas 24 horas, foram feitos 18.733 testes PCR. No total, o Chile já realizou quase 800 mil testes.

Ainda segundo o ministro da Saúde, a pasta visa a testagem em massa, e o país tem capacidade para realizar 20 mil testes por dia, o que representa o esforço para identificar pessoas, seus contatos e gerar estratégias de isolamento.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo