Destaques

Polícia Federal cumpre mandados em Cabo Frio (RJ) em ação que investiga desvios na saúde

Uma operação da Polícia Federal, Ministério Público Federal e Controladoria Geral da União cumpriu nesta segunda-feira (15) 30 mandados de busca e apreensão com o objetivo de apurar desvios de recursos na área da saúde do município de Cabo frio, na região dos lagos fluminense.

A ação foi batizada de Exam e, segundo a Polícia Federal, as irregularidades podem ter causado desvio de mais de R$7 milhões aos cofres públicos, que deveriam ser aplicados no enfrentamento à pandemia na região.

Os mandados, autorizados pela Justiça Federal em São Pedro da Aldeia, também na Região dos lagos, tiveram como alvo a Secretaria Municipal de Saúde e o hospital Unilagos de Cabo Frio, além de endereços na capital e nos municípios de São João de Meriti, Nova Iguaçu, Miracema.

Também houve operação na cidade de Serra, no Espírito Santo.

Ao todo, os mandados incluíram 14 pessoas físicas, 11 empresas e trêss órgãos públicos. Celulares e computadores foram levados ao laboratório de perícia técnica da Policia Federal no Rio. 90 agentes participaram da operação.

A Prefeitura de Cabo Frio foi procurada, mas não se posicionou até o fechamento desta reportagem.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo