Destaques

Correios vão usar navegação entre portos para melhorar entrega de livros didáticos

Adalto Gouveia (produção: Rosemary Cavalcante)

Os Correios vão modernizar a entrega de livros didáticos em 2021. A empresa vai contratar o sistema de cabotagem, que é a navegação entre portos dentro do país. Com isso, pretende  distribuir mais de 17 mil toneladas de publicações em todo o Brasil.

A abertura do pregão eletrônico para contratação dos serviços de transporte de cargas, por navio, está prevista para o dia 20 deste mês de  julho.

O diretor de Operações dos Correios, Carlos Henrique Ribeiro, explicou como será a distribuição dos livros escolares em vários estados com a contratação do novo modal de transporte.

Em cinco lotes, os contratos vão contemplar os modais marítimo e rodoviário.

Carlos Ribeiro falou também sobre a vantagem de utilizar o sistema de cabotagem no transporte de livros didáticos.

A outra vantagem, segundo o diretor, é que a distribuição dos livros didáticos  é sazonal. O planejamento começa em janeiro e a operação vai de julho a fevereiro. Ele acrescentou que, embora seja comum entre instituições privadas, o uso do modal marítimo é algo inédito na administração pública.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo