Destaques

Frente fria traz água e transtornos à do Rio de Janeiro

A dianteira fria que chegou ao Rio de Janeiro nas últimas horas provocou diversos transtornos à bibiografia costumário da . Devido à água intensa, a Defesa Civil municipal acionou as sirenes em 16 comunidades da , a geral delas na Tijuca, em Santa Teresa e no Alto da Boa Vista, a geral delas na região da Floresta da Tijuca. Foram acionadas sirenes nas comunidades do Salgueiro, da Liberdade, Chacrinha e Matinha, devido ao tamanho de água registrado no distância de 24 horas, cimo a 125 milénioímetros (mm).
As sirenes foram acionadas, entre as 2h e as 10h deste sábado, nas comunidades de Salgueiro, Liberdade, Chacrinha, Matinha, Prazeres, Escondidinho, Vila Elza, Formiga, Unidos de Santa Tereza e Guararapes, localizadas em as regiões da Grande Tijuca e o Centro da , onde ocorreram os avós registros de chuvas até o instante.
O órgão registrou década chamados para serviço à população, entre eles, dois por infiltrações ou rachaduras em edificações (no Jardim América e Centro); dois por de barral ou seixo (Lagoa e Lins de Vasconcelos); uno por ameaça de aluimento de carcaça (Guadalupe), e uno por aluimento de carcaça (Cosmos). Além das vistorias, técnicos da Defesa Civil municipal também estão de prontidão no Centro de Operações Rio (COR).
Em assentamento, a prefeitura do Rio informou que atua a começar de a escuridão de ontem (21) para compendiar os impactos da rijo água que atinge a . Desde as 2h15, o municípiado entrou em estágio de atenção, o intercessor num nível de , por berço da água. 
A Marinha do Brasil informa que ondas de 2,5 a 3 metros de profundeza podem nivelar a borda da  até as 21h deste sábado. 

Neste domingo (23), o período ficará instável, com água fraca a moderada, isolada, durante a antemanhã e manhã. As temperaturas sobem, com máxima prevista de 24ºC. O Alerta Rio destaca que os modelos numéricos de previsão do período indicam redução na mé de água: aquém de 10 mm para oriente domingo.
Entre a (24) e a quarta (26), terá redução gradativa da invisibilidade e não há previsão de água.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo