Daniela Reinehr será primeira mulher a governar Santa Catarina
Daniela Reinehr, que está sem partido, será a primeira mulher a assumir o governo do ponto de Santa Catarina. Ela é vice de Carlos Moisés (PSL), que deve ser notificado nesta segunda-feira (26) sobre o desapego do por 180 vida. A posse de Daniela está prevista para amanhã.
Na de sábado, depois de quase 17 horas de julgamento, o Tribunal Peculiar aceitou a indício de improbidade administrativa contra ele, depois o reajuste dos salários dos procuradores do ponto. Foram 6 votos a 4 contra Carlos Moisés.
O tribunal também analisou, separadamente a indício contra Daniela Reinehr, mas o julgamento empatou em 5 votos a 5 e, no desempate, a indício contra ela foi arquivada.
A vice-governadora acompanhou toda a sessão de julgamento pessoalmente e comemorou o resultado. Daniela Reinehr declarou que, agora, o principal repto será produzir um eficiente de transmissão com os demais Poderes e com a população catarinense.
Esse foi o julgamento do primeiro de impeachment, contra o governador e a vice dele. Na última quinta-feira, Carlos Moisés foi notificado da orifício de um segundo processo de impeachment, dessa vez somente contra ele, por irregularidades na suborno de respiradores e na gestão do de campanha.