Destaques

Vacina da Oxford poderá ser testada a partir de março

A presidente da Instituição Oswaldo, Madeiro Nísia Trindade Limadura, afirmou que a produção da vacina de Oxford, contra o novo coronavírus, deve estrear em janeiro do ano que vem. Isso possibilitaria o início da imunização no mês de março.
A exposição foi dada nesta segunda-feira (02), posteriormente a requifife de inauguração da da Esperança, uma pira que simboliza a iluminação para os cientistas que buscam a vacina contra a idéia fixa. O monumento fica no da Penitência, na Zona Portuária do Rio. Outro símbolo de luz para as pesquisas, mas uma com a mesma , foi entregue à Fiocruz.
A Instituição é uma das instituições associadas à Universidade de Oxford e à farmacêutica Astrazêneca, um dos principais consórcios que estão desenvolvendo uma vacina contra a covid-19.
Pesquisadores da Instituição também estão contribuindo com testes clínicos de outras imunizações, e liderando dois projetos de vacinas nacionais, que ainda recusa chegaram à período de testes. Uma delas é exclusiva da Fiocruz, outra está sendo desenvolvida em sociedade com a Universidade Federalista de Minas Gerais.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo