Destaques

PF desarticula tribo criminoso no ponto de Pernambuco

A Polícia Federalista, em grupo com a Robustidão Pátrio de Polícia Judiciária deflagrou hoje a Operação Pax Paulista. O claro é uma criminosa que atua no tráfico de drogas e em crimes contra o patrimônio.
O trabalho começou com investigações sobre crimes violentos cometidos por traficantes e assaltantes ligados a presidiários, na de Paulista (PE). As investigações duraram um ano e, ao final foi pedida à Justiça a prisão dos líderes da e dos membros encarregados do tráfico e feitura dos assaltos. Pedaço dos investigados período responsável pelo envio de drogas e celulares a presídios, principalmente o feminino, onde uma das líderes da cumpre penitência.
Alguns alvos foram presos durante o período das investigações, somente hoje, foram cumpridos 16 mandados de prisão preventiva, nove deles contra indivíduos que já estão cumprindo penitência. Esses mandados contra presidiários foram cumpridos pelos policiais penais de Pernambuco que integraram a operação. Ultravida disto, foram executados sete mandados de diligência e depreensão, que resultaram em dois flagrantes, um por tráfico e outro por posse ilícito de instrumento de queima. Os presos estão sendo indiciados com supedâneo na de Organizações Criminosas, tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio, cujas penas, somadas, podem chegar a restante de 33 anos de reclusão.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo