Barueri

Comissão de Finanças e Orçamento apresenta diretrizes orçamentárias para 2024 — Câmara Municipal de Barueri

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Barueri promoveu na noite de quinta-feira, 1º, audiência pública sobre o Projeto de Lei 28/2023, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2024.

Chamada popularmente de LDO, a Lei de Diretrizes Orçamentárias é um documento preparado pela Prefeitura e que precisa ser aprovado pelos vereadores. Nele, constam as orientações que o poder público de Barueri vai seguir para elaborar o orçamento da cidade para o próximo ano.

A atividade foi convocada para cumprir o que exige a Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina a realização de audiência públicas durante a fase de discussão de projetos de lei sobre o tema.

Outra matéria apresentada na mesma noite foi o Projeto de Lei 029/2023, também de autoria do prefeito Rubens Furlan (PSB), que propõe alterações no PPA (Plano Plurianual) 2022-2025.

As pessoas que acompanharam a audiência pública no plenário da Câmara puderam se manifestar sobre os dois projetos de lei. O munícipe Valdir, do Jardim Silveira, sugeriu mais investimentos em moradia popular e uma maior atenção do poder público com a questão da mobilidade, especialmente com relação às calçadas para pedestres.

Quem também pediu a palavra foi Márcio, que convidou a população a participar mais das audiências públicas e também cobrou a criação de um parque na Aldeia de Barueri, ressaltando o crescimento populacional do bairro com o surgimento de prédios nos últimos anos.

“É fundamental a participação da sociedade nestes eventos. Hoje tivemos a oportunidade de ouvir boas sugestões. Foi uma noite bastante produtiva”, comentou vereador Keu Oliveira (PTB), que presidiu a atividade.

A audiência pública foi transmitida ao vivo no site, na TV Câmara e nas redes sociais oficiais do Poder Legislativo. O vídeo continua disponível na íntegra para quem quiser assistir:



Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax