Legislativo

Câmara de Osasco aprova três projetos e homenageia servidores da saúde

Por Ana Rodrigues. Fotos: Ricardo Migliorini.

A Câmara Municipal de Osasco aprovou, durante a 61ª Sessão Ordinária, realizada na tarde desta quinta-feira (26), um total de três projetos, nove moções e um veto.

Em Segunda Discussão foi aprovado o PL nº 115/2023, de autoria do Executivo, que dispõe sobre abertura de crédito especial. Em Primeira Discussão, o PL nº 62/2023, de autoria de Michel Figueredo (Patriota), que institui no Calendário Oficial do Município o “Maio Furta-Cor”, uma abordagem a questões da saúde mental materna. E, em Discussão Única, foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo nº 28/2023, de Cristiane Celegato (Republicanos).

Despedida de Marcio da Lan

Ao final da Sessão, o presidente da Câmara, vereador Carmônio Bastos (Podemos), permitiu que o vereador suplente Marcio da Lan (Avante), que ocupará a cadeira de vereador, no lugar de Batista Comunidade (Avante), até a próxima segunda-feira (30), pudesse fazer uso da palavra.

O parlamentar agradeceu aos colegas de Plenário e a todas as pessoas que acreditaram em seu potencial. “Muito obrigado a todos que acreditaram em mim. Eu estou vereador e, quando a gente está vereador, isso não é apenas para quem votou na gente, mas para toda a cidade. É uma honra para mim estar aqui. Eu que cresci no Rochdale, sou um homem preto, da periferia”, ressaltou Marcio da Lan, ao se despedir das sessões ordinárias.

Homenagem a Servidores

Entre as nove Moções aprovadas no Expediente, sete delas foram homenagens a servidores municipais, especialmente aos que atuam na Secretaria de Saúde, em função do trabalho desenvolvido nas UBS e no Centro de Especialidades Odontológicas.

O presidente Carmônio Bastos aproveitou a oportunidade para solicitar que os vereadores utilizem suas emendas parlamentares para apoiar o trabalho dos profissionais do CEO.

“Sugiro que os parlamentares separem uma parte de suas emendas para serem destinadas ao Brasil Sorridente, porque eles precisam disso para melhorar ainda mais o maravilhoso trabalho que executam”, comentou o parlamentar, durante as homenagens pela passagem do Dia do Dentista, comemorado em 25 de outubro.

Veja a lista de projetos aprovados na 61ª Sessão Ordinária

MULTIMÍDIA ► 61ª Sessão Ordinária | FOTOS | VÍDEO

Câmara de Osasco aprova três projetos e homenageia servidores da saúde

Conteúdo oficial.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Dapieve M.

Monitoro notícias oficiais de Osasco e região; E verifico diariamente o portal da transparência da nossa cidade.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax