Brasil conquista seu sétimo título na Copa do Mundo de beach soccer.

No último domingo (11), a seleção brasileira de beach soccer fez história ao vencer a Bielorrússia por 4 a 3 na Paradise Arena, em Victoria, Seicheles. Com essa vitória, o Brasil conquistou seu sétimo título na Copa do Mundo da modalidade.
🇧🇷🏆
⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️🌟 #BeachSoccerWC pic.twitter.com/SsFV4gTV1A— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) May 11, 2025
Com essa conquista, o Brasil se consolidou ainda mais como o maior campeão da competição, totalizando sete títulos (2006, 2007, 2008, 2009, 2017, 2024 e 2025), cinco a mais que Portugal, que ocupa a segunda posição com dois títulos.
“Uma frase que ouvi do Falcão [ex-jogador da seleção de futsal] é que final não se joga, final se vence. Levo isso comigo em todas as competições que tenho a oportunidade de vivenciar, especialmente nas Copas do Mundo”, afirmou Catarino, fixo da equipe, em entrevista à CBF TV.
O Jogo
No duelo final contra a Bielorrússia, o Brasil abriu o placar com um gol de Lucão. A Bielorrússia conseguiu empatar ainda no primeiro período. No segundo tempo, a seleção brasileira voltou a marcar duas vezes, com Rodrigo e Catarino. No terceiro período, a Bielorrússia reagiu e igualou o placar. Contudo, com pouco mais de um minuto restante do tempo normal, Rodrigo recebeu a assistência do montinho artilheiro e conseguiu superar o goleiro adversário, garantindo o gol que selou a conquista do título.
Conteúdo Verificado