Esportes

Corinthians e Bahia triunfam em rodada de clássicos no Campeonato Brasileiro.

A nona rodada do Campeonato Brasileiro trouxe quatro clássicos neste domingo (18). Durante a tarde, as torcidas de Corinthians e Bahia celebraram suas vitórias. O Timão triunfou sobre o Santos por 1 a 0 na Neo Química Arena. Na Arena Fonte Nova, o Esquadrão de Aço venceu o Vitória por 2 a 1 no tradicional Ba-Vi, que chegou à sua 503ª edição.

No jogo em Salvador, o Bahia perdeu Jean Lucas logo aos quatro minutos, ao agredir o volante Baralhas, do Vitória. Mesmo assim, o Esquadrão de Aço conseguiu abrir o placar. Aos 22 minutos, o atacante Erick Pulga cabeceou para o gol após um lançamento do meia Caio Alexandre.

Na segunda metade da partida, aos oito minutos, Oswaldo cobrou uma falta e o atacante Renato Kayzer empatou para o Vitória. No entanto, aos 20 minutos, após uma confusão na área, o volante Michel Araújo recolocou o Tricolor em vantagem. Pouco depois, aos 25 minutos, o Rubro-Negro ficou com um jogador a menos, após a expulsão do volante Pepê, complicando ainda mais a possibilidade de reação.

Com essa vitória, o Bahia alcançou 15 pontos, igualando-se ao Ceará, e aguarda o desfecho da rodada para saber se terminará entre os seis primeiros colocados – o chamado “G6”, que garante vaga na Libertadores se o campeonato encerrasse hoje. O Vitória, com nove pontos, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, não figurando entre os quatro últimos apenas pelo saldo de gols.

Timão derruba o Peixe

No clássico Alvinegro em São Paulo, o Santos dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu converter suas chances. Na etapa complementar, aos 20 minutos, o volante José Martínez cruzou na área, e Yuri Alberto cabeceou. O goleiro Gabriel Brazão fez uma defesa, mas o árbitro de vídeo confirmou que a bola já havia cruzado a linha, validando o gol do atacante corintiano, que aproveitou a “lei do ex”, já que Yuri foi revelado pelo Santos.

A situação do Santos se complicou aos 34 minutos, quando o lateral Gonzalo Escobar foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por reclamação. Seis minutos depois, Yuri Alberto recebeu um passe de Félix Torres, invadiu a área e finalizou na saída de Brazão, marcando o que parecia ser o segundo gol do Corinthians. No entanto, o árbitro Raphael Claus anulou o gol, após verificar no VAR que houve falta na origem da jogada.

Com este resultado, o Corinthians chegou a 13 pontos, mantendo-se na parte superior da tabela do Brasileirão. O Santos, com apenas cinco pontos e seis derrotas em nove jogos, permanece na 19ª posição, penúltima na classificação. Se a competição terminasse hoje, o Peixe estaria rebaixado para a Série B.

Empate na Serra Gaúcha

Em outro jogo realizado na tarde deste domingo, Juventude e Fluminense empataram em 1 a 1 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O meia Emerson Batalla marcou para os gaúchos, enquanto o volante Hércules fez o gol de empate para os cariocas. Com esse resultado, o Juventude chegou a oito pontos, permanecendo na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento. O Tricolor, com 14 pontos, foi ultrapassado pelo Bahia e saiu do G6 nesta rodada.

Clássicos no RJ e em MG

Mais dois clássicos estaduais completam a rodada do Brasileirão neste domingo. Às 18h30 (horário de Brasília), Flamengo e Botafogo se enfrentam no Maracanã, com transmissão ao vivo pela Rádio Nacional. Em seguida, às 20h30, o Cruzeiro recebe o Atlético-MG no Mineirão, em Belo Horizonte. Este será o primeiro encontro entre os dois clubes desde que o atacante Dudu, que fez história no Cruzeiro, transferiu-se para o Galo.

Vasco e São Paulo se recuperam

Após a vitória do Ceará sobre o Sport, que marcou o início da nona rodada do Brasileirão, dois jogos movimentaram a noite do último sábado (17). Na estreia do técnico Fernando Diniz, o Vasco derrotou o Fortaleza por 3 a 0 em São Januário, saindo assim da zona de rebaixamento.

Esse triunfo poderia ter levado o São Paulo para o Z4, mas o Soberano venceu o Grêmio de virada por 2 a 1 na capital paulista, fazendo com que os gaúchos entrassem no grupo dos quatro piores times.

No Rio de Janeiro, o Vasco contou com a atuação destacada do artilheiro Pablo Vegetti, que marcou duas vezes, enquanto o atacante Nuno Moreira também deixou sua marca na vitória sobre o Leão do Pici. Tanto cariocas quanto cearenses somam dez pontos, mas o Gigante da Colina está à frente na tabela devido a uma vitória a mais.

Mais tarde, no Morumbi, o atacante Alexander Aravena abriu o placar para o Grêmio em um contra-ataque, após um lançamento do meia Miguel Monsalve. O zagueiro Robert Arboleda empatou para o São Paulo com um gol de cabeça, após cobrança de falta do lateral Enzo Díaz. A virada aconteceu com um pênalti marcado pelo VAR, após falta do volante Camilo em Luciano, que foi convertido pelo atacante André Silva, garantindo a vitória por 2 a 1 e levando o São Paulo aos 12 pontos, enquanto o Grêmio permanece com nove.

Conteúdo Verificado

Albino S.

Acompanho e apuro informações e publico notícias de Carapicuíba e região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo