Miguel Hidalgo alcança uma vitória marcante na elite global do triatlo.

O triatleta paulista Miguel Hidalgo fez história neste sábado (31) ao conquistar a etapa de Alghero, na Itália, da Série Mundial de Triatlo, que é o principal circuito de competições da modalidade. Este é o primeiro triunfo de um brasileiro na história do evento.
Hidalgo completou a prova, que envolve 1,5 quilômetros (km) de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, em 1h44min05s, 28 segundos à frente do australiano Matthew Hauser, que ficou com a segunda colocação. O francês Léo Bergere (1h45min09s), medalhista de bronze nos Jogos de Paris, garantiu o terceiro lugar no pódio em Alghero.
O atleta já havia conquistado uma medalha na etapa anterior do circuito, realizada em Yokohama, no Japão, há duas semanas, onde terminou em terceiro lugar, sendo superado apenas por Hauser (ouro) e pelo português Vasco Vilaça (prata).
Com esse resultado, Hidalgo subiu para a vice-liderança da classificação geral da Série Mundial, acumulando 2227.45 pontos, sendo 1.000 deles conquistados neste sábado. A liderança é de Hauser, que possui 2618.75 pontos (em Alghero, o australiano conquistou 925 pontos ao ficar em segundo lugar).
O técnico de Hidalgo, Marcelo Ortiz, expressou sua emoção nas redes sociais, dizendo: “Uma vida sonhando por esse momento. Algumas décadas trabalhando dia a dia para isso. Hoje o dia é nosso! Brasil campeão no mais alto nível do triatlo mundial!”, em resposta a uma publicação da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) no Instagram.
Conteúdo Verificado