Neymar é expulso e o Santos é derrotado pelo Botafogo na Vila no Campeonato Brasileiro.

A vitória do Botafogo sobre o Santos, com um placar de 1 a 0 na Vila Belmiro, pode ter marcado o último jogo de Neymar pelo clube paulista. O atacante, que possui contrato com o Alvinegro até 30 de junho, foi expulso durante a partida deste domingo (1º), válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A expulsão aconteceu aos 29 minutos do segundo tempo. Após um chute do atacante Álvaro Barreal que resultou em um rebote do goleiro John, Neymar tentou tocar a bola para o gol. O lance foi invalidado e, como já havia recebido um cartão amarelo na primeira etapa, o camisa 10 foi punido com a expulsão.
O jogador ainda tem uma possibilidade de atuar na próxima partida, marcada para o dia 12, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, às 19h30 (horário de Brasília). Contudo, devido à expulsão e ao fato de que o Brasileirão será interrompido para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, retornando apenas em julho, Neymar só jogará novamente pelo Santos se renovar seu contrato.
Com um jogador a mais, o Botafogo conseguiu marcar o gol aos 41 minutos do segundo tempo. O atacante Artur recebeu a bola pela ponta direita e, ao cruzar na área, surpreendeu o goleiro Gabriel Brazão ao ver a bola entrar direto. Este foi o primeiro gol do time carioca como visitante no torneio.
Com a vitória, o Botafogo alcançou 15 pontos, ocupando momentaneamente a oitava posição na tabela. Já o Santos, com apenas oito pontos, está em 18º lugar, na zona de rebaixamento, com somente duas vitórias em 11 partidas.
Em outro confronto deste domingo, o Grêmio venceu o Juventude por 2 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O Tricolor conquistou sua segunda vitória consecutiva, algo inédito nesta edição, e somou 15 pontos, passando a ocupar a décima posição. O Juventude, por sua vez, permanece na zona de rebaixamento, em 19º lugar, com oito pontos e sem vitórias há oito rodadas.
O Grêmio abriu o placar aos 12 minutos, após um pênalti marcado com a ajuda do VAR. O goleiro Marcão atingiu o rosto do zagueiro Walter Kannemann com o braço na pequena área, e o atacante Martin Braithwaite converteu a penalidade em gol.
O Juventude teve a chance de um pênalti aos 32 minutos, quando o meia Cristian Oliveira cometeu falta no volante Mandaca, mas o lance foi anulado por impedimento. Cinco minutos depois, Cristian Oliveira, aproveitando o rebote de uma finalização do meia Franco Cristaldo, ampliou o placar para os visitantes.
Mais cedo, o Mirassol conquistou sua terceira vitória nos últimos quatro jogos ao derrotar o Sport por 1 a 0 no Estádio José Maria de Campos Maia. O lateral Reinaldo, cobrando pênalti, garantiu a vitória do Leão do interior paulista, que agora soma 17 pontos e ocupa a sétima posição. O Sport, com apenas três pontos, segue na lanterna do campeonato.
A 11ª rodada do Brasileirão teve início na noite de sábado (31). Em Salvador, na Arena Fonte Nova, o Bahia superou o São Paulo por 2 a 1, com dois gols de William José, enquanto o atacante Luciano descontou para o Tricolor. Com essa vitória, o Esquadrão de Aço alcançou 18 pontos, provisoriamente na quinta posição. O São Paulo, com 12 pontos, ocupa o 13º lugar, mas pode ser ultrapassado conforme os jogos se desenrolam neste fim de semana.
No Rio de Janeiro, o Red Bull Bragantino derrotou o Vasco por 2 a 0 em São Januário. Os gols foram marcados pelo lateral Guilherme Lopes e pelo atacante Isidro Pitta, fazendo com que o Massa Bruta terminasse a madrugada de sábado para domingo na liderança da tabela, com 23 pontos. O Vasco, com 10 pontos, se encontra próximo da zona de rebaixamento, ocupando a 15ª posição.
Conteúdo Verificado