Ancelotti experimenta alterações na linha ofensiva da seleção brasileira.

O treinador italiano Carlo Ancelotti decidiu incluir os atacantes Matheus Cunha e Raphinha na formação titular da seleção brasileira durante um treino realizado neste domingo (8) no Centro de Treinamento Joaquim Grava, em São Paulo. Essa mudança pode indicar que o Brasil começará o jogo contra o Paraguai com algumas novidades, em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
Se Matheus Cunha e Raphinha entrarem no lugar de Richarlison e Estevão, respectivamente, a seleção deverá iniciar o duelo contra os paraguaios, que ocorrerá na próxima terça-feira (10), às 21h45 (horário de Brasília), com a seguinte escalação: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alex e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson; Raphinha, Matheus Cunha e Vinicius Júnior.
Trabalho intenso! 💪🇧🇷
A Seleção Brasileira segue firme na preparação para o confronto contra o Paraguai. Dentro e fora de campo, o foco é total para chegarmos prontos e fortes!
Vamos com tudo! 💛💚
📷Rafael Ribeiro/CBF #ThisIsBrasil #SeleçãoBrasileira pic.twitter.com/2f4AElJ7TM
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) 8 de junho de 2025
Expectativas para o Jogo
Em entrevista no mesmo dia, o volante Casemiro expressou suas expectativas para o confronto com o Paraguai. O jogador do Manchester United (Inglaterra) acredita que será um jogo equilibrado: “Será um jogo de muita posse de bola, com o Paraguai tentando jogar na transição. Foi um pouco assim no primeiro jogo, com a gente tentando furar a defesa deles e eles explorando a transição com jogadores velozes e diretos na frente. Não deve ser muito diferente aqui. Será um jogo de equilíbrio mental, onde teremos que ter a tranquilidade de saber o momento certo de agir.”
Conteúdo Verificado