Esportes

Brasil conquista sua primeira vitória sob o comando de Ancelotti e garante vaga na Copa do Mundo.

A seleção brasileira conquistou a vaga para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada no México, Canadá e Estados Unidos. O feito ocorreu na noite da última terça-feira (10), quando o Brasil venceu o Paraguai por 1 a 0, no estádio de Itaquera, em São Paulo. Esta vitória marcou o primeiro triunfo da equipe sob a direção do técnico italiano Carlo Ancelotti.

Com a vitória em casa, a seleção brasileira alcançou 25 pontos nas Eliminatórias Sul-Americanas, ocupando a terceira posição na tabela. Assim, o Brasil se garantiu na zona de classificação para o próximo Mundial, restando apenas duas rodadas para o fim da competição.

Após um desapontante empate sem gols contra o Equador, que marcou sua estreia no comando da seleção, Carlo Ancelotti decidiu adotar uma nova estratégia contra o Paraguai. Aproveitando o apoio da torcida e enfrentando um adversário conhecido por sua solidez defensiva, o técnico escalou um time ousado, com apenas dois meio-campistas e quatro atacantes.

No ataque, Gabriel Martinelli atuou pela ponta esquerda, Raphinha pela direita, enquanto Matheus Cunha e Vinicius Júnior se posicionaram mais centralizados, mas com liberdade para recuar e ajudar na construção das jogadas ofensivas.

A estratégia se revelou eficaz, e o Brasil dominou a partida desde os primeiros minutos, pressionando a equipe paraguaia e criando boas chances de gol. A primeira oportunidade surgiu aos 11 minutos, quando Matheus Cunha fez um cruzamento rasteiro, mas Vinicius Júnior chegou atrasado e não conseguiu concluir.

Aos 34 minutos, o Brasil quase abriu o placar: Martinelli fez uma boa jogada pela esquerda e cruzou para a segunda trave, onde Matheus Cunha, livre, cabeceou sem direção.

Após várias tentativas, o Brasil conseguiu marcar o gol da vitória antes do intervalo. Aos 43 minutos, Raphinha avançou pela direita, mas foi desarmado pela defesa paraguaia. Matheus Cunha apareceu em velocidade, recuperou a bola, foi até a linha de fundo e cruzou para Vinicius Júnior, que apenas precisou desviar para marcar.

No segundo tempo, a seleção brasileira começou bem, criando chances para ampliar a vantagem com Bruno Guimarães, Raphinha e Gerson. Entretanto, o Paraguai conseguiu resistir à pressão e o placar permaneceu inalterado até o apito final.



Conteúdo Verificado

Albino S.

Acompanho e apuro informações e publico notícias de Carapicuíba e região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo