Esportes

Bia Haddad se despede do WTA de Londres; parceria de Stefani avança para as quartas de final.

Classificada como a 22ª melhor tenista do mundo, a brasileira Beatriz Haddad Maia enfrentou uma dura batalha contra a norte-americana Ema Navarro nesta quarta-feira (11), mas acabou sendo eliminada de forma precoce no WTA 500 de Londres, que acontece na quadra de grama do tradicional Queen’s Club. O confronto nas oitavas de final teve um tom de revanche, já que, há 20 dias, Navarro havia sido derrotada por Bia nas quartas de final do WTA 500 de Estrasburgo, em um torneio disputado em saibro.

No início do jogo, Bia se mostrou dominante, conquistando o primeiro set com um expressivo 6/1. Ela manteve a liderança no segundo set, chegando a estar à frente por 4 a 3, mas a adversária se recuperou, e a definição da parcial foi para o tie-break. Bia estava à frente por 4 a 2 quando a partida foi interrompida devido a um torcedor que passou mal nas arquibancadas. Após cinco minutos de pausa, o jogo foi reiniciado, mas a brasileira perdeu o foco, cometendo erros não forçados e duplas-faltas, permitindo que Navarro vencesse por 7/6 (7-4). No set decisivo, a norte-americana impôs seu jogo, aproveitando as duplas-faltas de Bia para quebrar o serviço da brasileira no oitavo game. Apesar de Bia ter salvado dois match points, acabou sucumbindo no terceiro, com Navarro encerrando a partida em 6/4, totalizando 2 sets a 1, após 2h47min de jogo.

Após essa partida, Bia retornou à quadra para disputar as duplas femininas ao lado da espanhola Cristina Bucsa, mas o dia não foi favorável para a brasileira. A dupla Brasil-Espanha foi derrotada pelas cazaques Yulia Putintseva e Elena Rybakina, em um confronto que terminou em 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/10.

Dupla de Luisa Stefani (foto) com húngara Timea Babos avança às quartas de final do WTA 500 de Londres - em 11/06/2025 - tênis

A paulista Luisa Stefani (foto) em parceria com a húngara Timea Babos, disputará as quartas de final nesta quinta-feira (12), a partir das 8h (horário de Brasília), contra a dupla da chinesa Shuai Zhang e da australiana Ellen Perez, que são cabeças de chave 3. – Divulgação/WTA

Por outro lado, Luisa Stefani continua na competição, jogando ao lado da húngara Timea Babos. Elas se classificaram para as quartas de final, que ocorrerão nesta quinta-feira (12), enfrentando a dupla da chinesa Shuai Zhang e da australiana Ellen Perez, que são as terceiras favoritas do torneio. A partida está marcada para começar às 8h (horário de Brasília).

Recentemente campeãs do WTA 500 de Estrasburgo, Stefani e Babos venceram com facilidade seu jogo de estreia, derrotando a parceria da australiana Daria Kasatkina e da croata Donna Vekic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Laura Pigossi avança para as semifinais do WTA 125

A medalhista olímpica Laura Pigossi, que competiu ao lado de Stefani nos Jogos de Tóquio (2021), garantiu uma vaga nas semifinais de duplas do WTA 125 de Valência, na Espanha. Nesta quarta-feira (11), Pigossi e sua parceira norte-americana Maken Jones se classificaram ao vencerem a dupla da russa Ekaterina Yashina e da japonesa Ito Aria por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0 (pneu).

Conteúdo Verificado

Albino S.

Acompanho e apuro informações e publico notícias de Carapicuíba e região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo