Brasil é selecionado para receber os Jogos Pan-Americanos de Ginástica Artística e Rítmica.

O Brasil será o anfitrião da próxima edição dos Campeonatos Pan-Americanos de Ginástica Artística e de Ginástica Rítmica, tanto na categoria Adulto quanto Juvenil, agendados para 2026. A decisão foi formalizada durante a assembleia geral ordinária da União Pan-Americana de Ginástica (UPAG), que ocorreu na última segunda-feira (16).
Henrique Motta, presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), afirmou: “O planejamento estratégico da Confederação visa consolidar o Brasil como uma potência nas competições e como promotor de grandes eventos. Queremos que o nosso esporte ganhe cada vez mais espaço no coração dos brasileiros. Para isso, é fundamental trazer competições importantes para o país, permitindo que nosso público tenha a oportunidade de apreciar os grandes talentos do nosso continente e do mundo.”
Os Campeonatos Pan-Americanos, tanto na categoria Adulto quanto Juvenil, representam mais um evento de destaque na agenda do Brasil, que também sediará o Campeonato Mundial de Ginástica em agosto de 2025, na cidade do Rio de Janeiro.
A Cidade Maravilhosa já começou a se preparar para as competições, tendo realizado no último final de semana o Campeonato Brasileiro, que serviu como evento teste para o Mundial.
A CAMPEÃ BRASILEIRA é a cara do Brasil! 💙💚💛
A atleta olímpica Bárbara Domingos encantou o público ao som de Garota de Ipanema, em uma apresentação repleta de brasilidade no aparelho de maças. Com uma série marcada por ritmos de samba, Babi mais uma vez demonstrou sua força e talento… pic.twitter.com/P5lWnBQzuP
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) June 14, 2025
Um dos destaques do Campeonato Brasileiro, realizado na Arena Carioca 1, localizada na Barra da Tijuca, foi a finalista olímpica Bárbara Domingos, que conquistou o título do individual geral com uma pontuação total de 113.450 pontos. A medalha de prata foi para Geovanna Santos da Silva, com 105.350 pontos, enquanto Ana Luísa Neiva ficou com o bronze ao somar 104.200 pontos.
Conteúdo Verificado