Esportes

Brasileirão Feminino A3: Itabirito e Vila Nova ficam no empate na semifinal

O primeiro duelo entre Itabirito e Vila Nova, pelas semifinais da Série A3 (terceira divisão) do Campeonato Brasileiro Feminino, terminou empatado. Neste sábado (21), a TV Brasil transmitiu ao vivo o emocionante empate de 3 a 3, que ocorreu no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, Minas Gerais.

As equipes se reencontrarão no dia 5 de julho, às 11h (horário de Brasília), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, também com transmissão ao vivo pela TV Brasil. Caso o resultado se repita, a definição da vaga na final será decidida nos pênaltis.

Itabirito e Vila Nova chegaram até as semifinais após vencerem Pérolas Negras e Operário-MS, respectivamente, nas quartas de final. A participação nesta fase garantiu a ambas as equipes o acesso à Série A2 (segunda divisão) do Brasileirão em 2026.

Com o principal objetivo da temporada já alcançado, os times entraram em campo descontraídos, proporcionando um jogo dinâmico. O Itabirito abriu o placar aos 14 minutos, com Giovana, que aproveitou uma disputa de bola na entrada da área e finalizou na saída da goleira.

O Vila Nova virou o jogo ainda no primeiro tempo, através de dois gols de Vânia. Aos 23 minutos, ela se beneficiou de um erro da defesa mineira, adentrou a área e igualou a partida. Aos 34, a camisa 7 recebeu a bola na entrada da área pela direita, arriscou e marcou um golaço.

O Itabirito buscou o empate logo no início do segundo tempo, aos 4 minutos, com Evelin, que cabeceou após cobrança de escanteio pela direita. Aos 37 minutos, o Vila Nova voltou a liderar o placar com Naytielle, que foi lançada na área e não perdeu a oportunidade. Nos acréscimos, as mineiras empataram novamente: Aninha cruzou pela esquerda e Ludmila cabeceou para o gol, garantindo o empate para as anfitriãs.

Neste domingo (22), a TV Brasil transmitirá o jogo de ida da outra semifinal da Série A3, entre Doce Mel e Atlético-PI. A partida ocorrerá no Waldomirão, em Jequié, na Bahia, às 11h. Ambos os clubes, baiano e piauiense, também estão garantidos na Série A2 do próximo ano.

Conteúdo Verificado

Albino S.

Acompanho e apuro informações e publico notícias de Carapicuíba e região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo