Palmeiras consegue empate contra Miami e se classifica em primeiro lugar no Grupo A.

Na noite desta segunda-feira (23), o Palmeiras conquistou um empate de 2 a 2 contra o Inter Miami (EUA) no Hard Rock Stadium, em Miami, pelo Grupo A da Copa do Mundo de Clubes. Com esse resultado, o Verdão assegurou sua classificação para as oitavas de final como líder da chave.
⚽ @InterMiamiCF e @Palmeiras empatam em jogo eletrizante na #FIFACWC
— Mundial de Clubes da FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) 24 de junho de 2025
Após o empate contra a equipe do astro argentino Lionel Messi, o time dirigido pelo técnico português Abel Ferreira finalizou a fase de grupos do Mundial com cinco pontos. Essa mesma pontuação foi alcançada pelo Inter Miami, que ficou com a segunda posição após o empate de 4 a 4 entre Al Ahly (Egito) e Porto (Portugal).
O desempenho do Palmeiras na primeira etapa da partida foi abaixo do esperado, apresentando dificuldades na criação de jogadas ofensivas e deixando espaços na defesa. Assim, aos 15 minutos, o meio-campista Allende aproveitou a velocidade desde o campo defensivo e, ao avançar, finalizou na saída do goleiro Weverton, abrindo o placar.
No início do segundo tempo, o cenário permaneceu semelhante, e o Inter Miami ampliou a vantagem com um belo gol de Luis Suárez. Aos 19 minutos, o atacante uruguaio driblou Lucas Evangelista e Bruno Fuchs, acertando o ângulo do gol defendido por Weverton e marcando um golaço.
No entanto, motivado pela sua fervorosa torcida, o Palmeiras reagiu após estar em desvantagem de dois gols. Aos 34 minutos, a equipe brasileira descontou com um gol de Paulinho, que recebeu um passe de Gustavo Gómez e bateu cruzado, superando o goleiro Ustari.
🔟#FIFACWC | @Palmeiras pic.twitter.com/DxjKcye6es
— Mundial de Clubes da FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) 24 de junho de 2025
Em busca da vitória, o time de Abel Ferreira conseguiu igualar o placar aos 41 minutos, com um forte chute de Maurício dentro da área, garantindo o empate e a liderança do Grupo A. Com isso, o Verdão se prepara para enfrentar o Botafogo nas oitavas de final da competição.
Conteúdo Verificado