Mundial: Chelsea vence Palmeiras por 2 a 1 e avança para as semifinais contra o Fluminense.

Na noite de sexta-feira (4), o Chelsea, da Inglaterra, venceu o Palmeiras por 2 a 1 no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, Estados Unidos. Com essa vitória, o Chelsea garantiu sua vaga nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, onde enfrentará o Fluminense, que mais cedo derrotou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, pelo mesmo placar no Camping World Stadium, em Orlando.
⚽🔵 @ChelseaFC vence e avança às semifinais da #FIFACWC
— Mundial de Clubes da FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) 5 de julho de 2025
O Chelsea e o Fluminense se encontrarão na luta por uma vaga na final da competição na próxima terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
O Jogo
No primeiro tempo, o Palmeiras teve um desempenho abaixo do esperado frente aos ingleses. Mesmo com a presença do jovem atacante Estêvão, que jogou sua última partida pelo Verdão antes de se transferir para o Chelsea, o time brasileiro teve dificuldades em criar oportunidades. O Chelsea abriu o placar logo nos primeiros minutos: aos 15, Cole Palmer recebeu um passe na entrada da área, avançou mesmo marcado e finalizou com precisão, superando o goleiro Weverton.
Após o gol, o Verdão não conseguiu reagir no restante da primeira etapa. A situação mudou somente no segundo tempo, especialmente com as jogadas pela direita envolvendo Estêvão. O jovem atacante igualou o jogo aos 7 minutos, ao receber um passe de Allan, se livrar da marcação de Colwill e, mesmo com pouco ângulo, marcar um golaço.
Talento. #FIFACWC | @Palmeiras pic.twitter.com/1flC86aN0V
— Mundial de Clubes da FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) 5 de julho de 2025
Entretanto, o Palmeiras, que jogou com vários defensores reservas, não conseguiu manter a igualdade e permitiu que o Chelsea marcasse novamente. Aos 37 minutos, Gusto recebeu a bola na ponta esquerda e, ao tentar finalizar, a bola desviou em Giay e enganou o goleiro Weverton.
Após esse gol, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira não teve forças para reagir novamente, e a vaga nas semifinais ficou com a equipe inglesa.
Conteúdo Verificado