Esportes

Real Madrid e PSG avançam para as semifinais do Mundial de Clubes.

Os últimos semifinalistas da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, que está sendo realizada nos Estados Unidos, foram definidos neste sábado (5). No Metlife Stadium, em Nova Jersey, o Real Madrid, da Espanha, venceu o Borussia Dortmund, da Alemanha, por 3 a 2. No Mercedez-Benz Stadium, em Atlanta, o Paris Saint-Germain, da França, derrotou o Bayern de Munique, também da Alemanha, com um placar de 2 a 0.

Os times espanhóis e franceses se enfrentarão na quarta-feira (9), às 16h (horário de Brasília), em Nova Jersey. Um dia antes, no mesmo horário e local, o Fluminense enfrentará o Chelsea, da Inglaterra, na outra semifinal. A grande final está marcada para o próximo domingo, dia 13, às 16h, também no Metlife Stadium.

O Paris Saint-Germain foi o primeiro a garantir sua vaga neste sábado. Aos 32 minutos do segundo tempo, Désiré Doué recebeu a bola de Achraf Hakimi e, com um chute de fora da área, marcou no canto de Manuel Neuer, abrindo o placar. Quatro minutos depois, Willian Pacho foi expulso, deixando a equipe francesa com um jogador a menos.

Os atuais campeões da Liga dos Campeões da Europa ainda perderam Lucas Hernández, que também foi expulso nos acréscimos. Contudo, aos 50 minutos, após uma bela jogada de Hakimi, Ousmane Dembélé finalizou e garantiu a vitória, que representou uma revanche para o PSG, que havia sido derrotado pelo Bayern na final europeia de 2020.

O Real Madrid não levou muito tempo para abrir vantagem sobre o Borussia Dortmund, marcando dois gols em apenas 19 minutos, com Gonzalo García e Fran García, ambos aproveitando cruzamentos de Arda Güler e Trent Alexandre-Arnold, respectivamente. No entanto, os alemães conseguiram marcar um gol aos 46 minutos do segundo tempo, através de Maximilian Beier.

Pênalti

Os momentos finais da partida foram eletrizantes. Aos 48 minutos, Kylian Mbappé, após um cruzamento de Güler, fez um golaço de voleio, anotando o terceiro do Real Madrid. Aos 50 minutos, Dean Huijsen cometeu pênalti em Serhou Guirassy e foi expulso, deixando os espanhóis com um jogador a menos. Guirassy cobrou a penalidade e marcou o segundo gol do Borussia.

Na sequência, Marcel Sabitzer recebeu um cruzamento de Yan Couto na área e tentou finalizar, mas Thibaut Courtois fez uma defesa espetacular, assegurando a classificação do Real Madrid.

Conteúdo Verificado

Albino S.

Acompanho e apuro informações e publico notícias de Carapicuíba e região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo