Destaques

Anvisa decide se autoriza importação da Sputnik V na segunda-feira

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai analisar na próxima segunda-feira (26) os pedidos de importação excepcional e temporária da vacina russa Sputnik V feitos por estados e municípios.
A agência vai realizar uma reunião extraordinária de sua diretoria para atender a previsão legal e à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de 30 dias para análise desses pedidos.
O STF decidiu, nesta sexta-feira, que a Anvisa terá até o dia 30 de abril para autorizar a importação da vacina russa Sputnik V pelos estados do Ceará, Amapá e Piauí. O ministro Ricardo Lewandowski, responsável pela ação, já havia dado a mesma decisão ao Maranhão.
Se a Anvisa ultrapassasse este prazo, os estados poderiam comprar e distribuir as vacinas importadas, assumindo a responsabilidade e observando as cautelas e recomendações dos fabricantes e autoridades médicas.
Os estados do Nordeste acertaram a compra de mais de 5 milhões de doses da vacina Sputnik V produzidas pelo Instituto Gamaleya da Rússia. O primeiro lote das vacinas estava previsto para ser entregue ainda em abril.
O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações informou que, nesta sexta-feira, a Comissão Técnica Nacional de Biossegurança deu início à análise dos dados apresentados pelo laboratório União Química para liberação comercial da vacina Sputnik V no país.
A Comissão Técnica solicitou a apresentação de dados complementares sobre a vacina russa, inclusive sigilosos e de interesse comercial, para dar continuidade na liberação da vacina.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax