Destaques

Óbitos por covid-19 no sistema penitenciário crescem 190% em 2 meses

Nos primeiros 67 dias deste ano – ou seja, de 1º de janeiro a 8 de março – o número de mortes por covid-19 no sistema penitenciário brasileiro e nas Instituições de Medidas Socioeducativas aumentou 190%. É o que mostra o monitoramento feito pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Para se ter uma ideia: nesse período foram registradas 58 mortes por covid entre servidores e detentos. Com isso, o total sobe para 308 mortes até agora. Nos últimos dois meses do ano passado, o número de óbitos foi de 20.
Quando se fala em ocorrências da doença desde o início da pandemia, os números mostram o seguinte: foram 71.300 casos, sendo quase 50 mil de detentos e adolescentes privados de liberdade. Já entre servidores, o número de casos passou dos 21 mil.
O monitoramento mostra, ainda, que houve um aumento no número de testes: 14% a mais no Rio de Janeiro, 9% a mais no Piauí e 8% a mais em Goiás. Isso entre os presos. Já as unidades de São Paulo ampliaram em 15% a testagem entre servidores. Totalizando mais de 320 mil procedimentos do tipo.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax