Destaques

Mais 57 agrotóxicos são liberados, sendo dois deles inéditos

O Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento autorizou o uso de mais 57 agrotóxicos, dois deles inéditos. Os registros foram publicados no Diário Oficial da União desta quarta-feira (27).

Para o combate ao percevejo marrom, praga da cultura da soja, poderá ser utilizado um defensivo agrícola biológico à base da vespa Telenomus Podisi. Outro produto aprovado é formulado à base de óleo de casca de laranja, que poderá ser usado para combater o pulgão em pequenas culturas como alface, agrião, brócolis e couve flor.

Além destes, o Departamento de Sanidade Vegetal e Insumos Agrícolas da Secretaria de Defesa Agropecuária traz o registro de 55 produtos genéricos, ou seja, com base em ingredientes ativos que já estavam no mercado.

Segundo o Ministério, a intenção é aumentar a concorrência no mercado e diminuir o preço dos agrotóxicos, fazendo cair o custo da produção.

Apenas em 2019 foram publicadas no Diário Oficial da União 467 liberações de agrotóxicos, no entanto, 63 foram suspensas pela justiça.

Ainda de acordo com o ministério, nos últimos anos, diversas medidas desburocratizantes foram adotadas para que a fila de registros de defensivos ande mais rápido no Brasil.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax