Destaques

Confiança da indústria tem segunda alta consecutiva

O Índice de Confiança da Indústria subiu 3,4 pontos em junho, chegando a 107,6 pontos. Esse é o segundo avanço consecutivo do indicador que mede a percepção dos empresários do setor sobre a própria indústria e a economia brasileira. Para os economistas da Fundação Getulio Vargas, o resultado positivo, anunciado nesta segunda-feira (28), decorre da recuperação das economias externas e do avanço no processo de vacinação contra a covid-19.
Mas, apesar disso, é preciso cautela, porque o setor ainda enfrenta dificuldades com a escassez de insumos e o aumento dos custos. A mudança de bandeira tarifária na energia elétrica, por exemplo, pode ser um fator limitador para uma retomada mais robusta das atividades industriais no segundo semestre. Ainda assim, a avaliação dos empresários melhorou tanto com relação ao cenário presente, quanto na previsão para os próximos meses.
Após cinco quedas consecutivas, o Índice Situação Atual – que compõe a confiança do setor, subiu 1,8 ponto, alcançando 111,3 e refletindo a melhora ocorrida em 13 dos 19 segmentos pesquisados.
Já o Índice de Expectativas subiu 5,0 pontos, ficando em 104,0, e os empresários estão com previsões mais otimistas tanto em relação à produção prevista para os próximos meses quanto para o nível de empregos no setor.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax