Destaques

Representantes de comércios e funcionários do RJ pedem apoio financeiro do governo para evitar crise

O fechamento do comércio no município do Rio de Janeiro tem gerado insegurança para empregados e lojistas. O Sindicato dos Comerciários do município do Rio acionou judicialmente uma rede de lojas de móveis e eletrodomésticos. Segundo o sindicato, a empresa enviou comunicado aos empregados informando que vai suspender o contrato de trabalho, sem pagar os salários, enquanto durar a solicitação de isolamento.
Ainda de acordo com o Sindicato, também há muitos relatos de que empregadores estão descumprindo o decreto de fechamento do comércio. O presidente do Sindicato, Márcio Ayer, afirma que é urgente a implementação de medidas, pelos governos, que apoiem os dois lados.
O CDL Rio, Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro, e o Sindlojas, Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município, enviaram uma carta ao governador e ao prefeito pedindo a suspensão do prazo de pagamento do ICMS , do ISS e do IPTU por um prazo de 120 dias.
      O diretor do CDL Rio, Aldo Gonçalves, avalia que não cabe discutir as medidas de ordem sanitária e que os lojistas estão cumprindo a lei, mas que é preciso adotar medidas de apoio e preservação principalmente para as micro e pequenas empresas.  Ele afirmou que dada a situação já difícil do município anteriormente à crise de emergência mundial do novo coronavírus, há risco de quebradeira geral do setor.
O sindicato dos comerciários do Rio tem cerca de 350 mil funcionários associados. O CDL Rio e o Sindlojas reúnem cerca de 30 mil lojistas.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax