Mudanças no Governo Lins esmagam velha oposição de Osasco

Jogando parado, o prefeito muda secretariado e avança no projeto de ‘fazer’ seu sucessor.
Gerson Pessoa, o escolhido por Rogério Lins, ganhou um grande presente nas alterações que foram feitas e anunciadas na última quarta-feira.
Tais mudanças criam um céu de brigadeiro para Gerson na campanha em 2024, enfraquecendo a já combalida e agonizante velha oposição. Com ações anacrônicas, nenhuma liderança opositora conseguiu ameaçar o modelo Lins, deixando-o livre para atuar sem nenhuma dificuldade real.
Nesse modelo, quase todo mundo foi contemplado e qualquer voz dissonante foi jogada de escanteio; mas jamais desligando totalmente o acesso aos espaços políticos. Tanto é assim, que mesmo rebelde, Gelso Lima continua com acesso irrestrito ao governo.
Agora, chegou a vez de amansar e contemplar Ribamar.
Vale também lembrar que no passado, depois de uma disputa tensa entre Lins e Lapas, em 2016, o prefeito abriu parte importante do orçamento municipal para a administração do grupo de Lapas. Agora, fidelizados e amansados, o Secretário de Obras, Waldyr Ribeiro, tenta se projetar à vice.
Contando com 20 vereadores entre 21, Lins pode se dar ao luxo de chamar a Câmara Municipal de sua. Entre seus apoiadores no legislativo, uma massaroca ideológica que conta com ex-comunistas, neopentecostais e radicais neo-identitários.
Uma câmara assim, totalmente domesticada, é incapaz de fiscalizar sem pedir licença.
Para completar o céu de brigadeiro de Gerson Pessoa, nenhum partido que já governou a cidade reúne capacidades para voltar ao poder – se a eleição fosse esse ano. Vivem em um saudosismo ingênuo que impede ver a realidade que se impõe.
Permanecendo este cenário, Gerson Pessoa será eleito em 2024 por duas exclusivas razões: a disposição total da maquina pública e a incapacidade dos partidos de oposição em apresentar uma alternativa competitiva.

Finalizando e pavimentando o caminho para Gerson, entre as mudanças, o prefeito demonstrou coragem e nomeou para a Secretaria da Cultura alguém com total domínio do tema; Paulinho Samba de Rua, que era adjunto.
Claúdio da Locadora volta para o Meio Ambiente. Fábio Grossi na chefia de gabinete e Marcelo Couto Dias assume a Família.
Mudanças nas secretarias:
Secretaria da Cultura: Paulinho Samba de Rua
Secretaria de Meio Ambiente: Cláudio da Locadora
Chefe de Gabinete do Prefeito: Fábio Grossi
Casa Civil: Ribamar Silva
Secretaria da Família, Cidadania e Segurança Alimentar: Marcelo Couto Dias
IMG DIVULG CMO – IMG2 DIVULG REDES