ExecutivoManchetes

Osasco fecha janeiro com mais de 8 mil novas carteiras assinadas

Em janeiro, Osasco fechou o mês com o expressivo número de 8025 novos empregos com carteira assinada, de acordo com dados do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados recentemente pelo Ministério da Economia. Além disso, o mês registrou um saldo positivo de 394 contratações, ou seja, quase 400 pessoas a mais do que o número total de demitidos, se tornando a segunda cidade da região, em números absolutos, que mais contratou pessoas no período.

Os setores que mais empregaram em janeiro foram, respectivamente, serviço, comércio, construção civil e indústria.

Comparativamente ao mesmo período, ou seja, o mês de janeiro, em 2023 houve a criação de 8.134 novos empregos com carteira assinada. Entretanto, apesar de o número ser ligeiramente maior, ainda assim o desempenho de janeiro de 2024 é melhor uma vez que em janeiro de 2023 as demissões superaram as contratações, resultando em um saldo negativo de 290 desligamentos, principalmente no setor de comércio.

No entanto, é relevante ressaltar que o desempenho de Osasco no ano todo de 2023 foi ótimo, com a contratação de 100.308 pessoas ao longo dos 12 meses e um saldo positivo de 3.483 carteiras assinadas nos mesmos setores mencionados anteriormente.

Os esforços da administração, incluindo políticas fiscais atrativas e investimentos em infraestrutura e segurança, criam um ambiente favorável para investimentos em Osasco. Sua localização estratégica e os programas de qualificação profissional também contribuem para atrair empresas, como o Mercado Livre, iFood e MercadoCar, demonstrando o contínuo interesse do setor privado na cidade.

Osasco tem a segunda maior economia no Estado e a sétima do País, segundo o IBGE/2022.

Conteúdo oficial

Com conteúdo de Olga Liotta e Patrícia Bulbovas

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax