DestaquesExecutivoManchetes

Prefeitura de Osasco lança Estudo de Vulnerabilidades Sociais

 

 Juliana Oliveira

 Caio Henrique

Na quinta-feira, 27 de fevereiro, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), apresentou o estudo de vulnerabilidades sociais do município. O documento foi produzido pela Vigilância Socioassistencial do Departamento de Gestão do SUAS, com o objetivo de analisar e mapear as vulnerabilidades sociais de Osasco. Utilizando dados do Cadastro Único, o estudo visa identificar as áreas de maior fragilidade social, subsidiando a formulação e implementação de políticas públicas mais eficazes para garantir os direitos sociais das populações vulneráveis. O evento foi realizado no Centro Municipal de Formação Continuada dos Profissionais da Educação.

O titular da SAS, José Carlo Vido, destacou a importância da participação das organizações sociais e dos voluntários na cidade. “Temos aqui uma participação importante do nosso querido terceiro setor da cidade, aquelas organizações sociais e pessoas que voluntariamente cuidam de gente. Esta é uma missão de solidariedade, carinho e amor pelo nosso querido povo de Osasco.”

Vido também ressaltou a necessidade de expor a realidade do município e enfrentar os desafios apresentados. “Meses de pesquisa foram necessários para realizar um levantamento tão abrangente. Mostramos algo real. Reconhecemos que a municipalidade ainda não conseguiu resolver todas as fragilidades. A nossa cidade, assim como todas as grandes, médias e pequenas cidades, enfrenta dificuldades. Mas é positivo quando fazemos um estudo tão detalhado, que mostra a nossa realidade de forma fiel”, afirmou.

Ele parabenizou a equipe do SUAS pelo trabalho realizado e enfatizou a importância de utilizar o estudo como um guia para políticas públicas. “Vocês trabalharam arduamente para apresentar este estudo. Minha recomendação é que utilizemos este documento como nosso livro de cabeceira, repleto de informações extremamente importantes.”

Vido concluiu destacando a necessidade de governar a cidade ouvindo as pessoas. “Não adianta construir uma cidade com prédios, avenidas e edifícios gigantescos se o nosso povo não estiver feliz. Devemos governar olhando para as pessoas, ouvindo-as e tentando, a cada dia, resolver seus problemas. Este é o resultado do trabalho que estamos vendo agora”, finalizou.

Participaram do lançamento o secretário adjunto de Assistência Social, Daniel Matias, o diretor de gestão do SUAS, Rodolfo Silva, e os vereadores Stephanie Rossi e Laércio Mendonça.

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax