Observatório

PM salva bebê engasgada no interior de SP: ‘É gratificante ajudar’, diz policial

Momento em que PM salva bebê engasgado

Policiais Militares que estavam de serviço em Catanduva, no interior de São Paulo, salvaram uma recém-nascida, de sete dias, que estava engasgada com leite materno. O salvamento foi registrado por câmeras de segurança que mostraram o momento em que o pai da menina desceu com ela nos braços pedindo ajuda. O caso aconteceu na segunda-feira (25).

Os cabos da PM Júnior César e Ricardo Marques estavam em patrulhamento pela região do bairro Cidade Jardim, quando avistaram um veículo, que deu sinal de luz. O pai da criança pediu ajuda para salvar a filha, que havia se engasgado com leite materno.

Enquanto um dos policiais realizava a manobra de Heimlich, manobra usada para expulsar o alimento, o outro acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e acalmava o pai. Após algumas manobras na recém-nascida, o PM conseguiu fazer a menina expelir o leite, momento em que ela voltou a respirar.

Para o cabo Júnior César conseguir ajudar a criança foi “gratificante”. “Em 23 anos como policial, nunca tinha feito isso. Temos filhos também e nos colocamos no lugar daquela família”, disse.

Como a criança já tinha voltado a respirar, os policiais do 30° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) cancelaram o pedido do Samu e levaram o pai e a menina até o hospital em uma viatura. Lá, ela passou por exames e, após ser constatado que estava tudo bem, foi liberada.

PM e Bombeiros salvaram, em média, 2 bebês engasgados por dia em 2023

O trabalho realizado pelas equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de São Paulo atendeu 760 ocorrências de desengasgos de bebês ao longo de 2023, por meio do atendimento emergencial dos números 190 e 193. A rapidez e a eficiência do serviço contribuíram para salvar, em média, a vida de duas crianças por dia no estado. Confira a reportagem completa aqui.

Conteúdo Oficial – Gov SP

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax