Esportes

Athletico vence Libertad para se manter na liderança do Grupo G da Libertadores

O Athletico-PR manteve a liderança do Grupo G da Copa Libertadores após derrotar o Libertad (Paraguai) por 2 a 1, de virada, em pleno estádio Defensores del Chaco, em Assunção, na noite desta quinta-feira (4).

O triunfo levou o Furacão aos sete pontos, três a mais do que o vice-líder Alianza Lima (Peru), que perdeu de 2 a 0, na última quarta-feira (3) para o Atlético-MG, terceiro colocado com três pontos. Já o Libertad é o lanterna da chave com a mesma pontuação do Galo.

Quem viu apenas a etapa inicial da partida pode ter ficado com a impressão de que a equipe da casa venceria sem grandes dificuldades. Isso porque o Libertad abriu o placar logo aos nove minutos com o experiente centroavante Óscar Cardozo e porque o goleiro Martín Silva não teve trabalho nos primeiros 45 minutos.

Porém, o enredo do confronto foi completamente diferente no segundo tempo, e o Athletico-PR chegou à vitória. O Furacão começou a mudar a história do jogo aos seis minutos, quando Rômulo marcou de cabeça após cruzamento de Pedro Henrique. A partir daí a equipe de Paulo Turra assumiu o controle das ações e se lançou ao ataque até marcar o gol da vitória aos 20 minutos, quando o volante Alex Santana escorou bonito de direita após Terans levantar na área.

A partir daí a equipe brasileira mostrou muita coragem para segurar a pressão do Libertad e sair com uma importante vitória.

Flamengo empata na Argentina

O Flamengo foi a outra equipe brasileira a entrar em campo nesta quinta pela Libertadores. E a equipe comandada pelo técnico argentino Jorge Sampaoli esteve perto de cumprir uma grande jornada, mas, no final da partida, permitiu que o Racing (Argentina) arrancasse empate de 1 a 1 em partida disputada no estádio El Cilindro.

Após este resultado o Rubro-Negro permaneceu na vice-liderança do Grupo A, mas agora com quatro pontos, três a menos do que os argentinos, que lideram. O terceiro colocado é o Aucas (Equador), com três pontos, mesma pontuação do Ñublense (Chile), o lanterna.

Mesmo fora de casa, o Flamengo fez um bom primeiro tempo na Argentina. E a missão da equipe da Gávea ficou ainda mais simples quando o atacante Hauche foi expulso, por receber o segundo cartão amarelo, ainda aos 25 minutos do primeiro tempo. Com a vantagem numérica o Rubro-Negro assumiu de vez o protagonismo do confronto e abriu o placar com Gabriel Barbosa um pouco antes do intervalo.

Aos 47 minutos Pulgar se posicionou ao lado da área para cobrar falta. Mas, ao invés de levantar a bola, cruzou rasteiro para a entrada da área, para onde Gabriel Barbosa se movimentou para ficar completamente sozinho para bater com categoria e superar o goleiro Arias. Com este feito o camisa 10 do Flamengo se tornou o maior artilheiro brasileiro da história da Libertadores com o total de 30 gols.

Mas, após o intervalo, a história mudou. Aos 25 minutos o lateral Wesley também deixou a partida ao tomar o segundo amarelo. E, dois minutos depois, Oroz cobrou falta com muita categoria para deixar tudo igual. A partir daí o Racing foi quem criou as melhores oportunidades, mas o empate perdurou até o apito final.



Via EBC – IMG Oficial Divulgação
Conteúdo inspirado ou obtido com base em plataforma ‘.gov.br’
Verificado por RJ983 – Conteúdo marcado como ‘verificado’.
Img não armazenada em nossos servidores.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Albino S.

Acompanho e apuro informações e publico notícias de Carapicuíba e região.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax