Executivo

A Cidade de Osasco Está Inaugurando o “Beco do Canguru”

Por: Fátima Rodrigues
Divulgação

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Assistência Social, inaugura no dia 31/05, às 13h, o “Beco do Canguru” na Viela Antônio Moraes, na Vila Campesina. A inauguração coincidirá com o Dia Internacional do Acolhimento Familiar (World Foster Day), mas trará um retrato do serviço de família acolhedora de Osasco.

O “Beco do Canguru” receberá uma cobertura de guarda-chuvas nas cores branco e laranja. O branco simboliza o número de acolhidos em serviços de acolhimentos institucionais para crianças e adolescentes. O laranja simboliza o número de acolhidos em serviço de acolhimento familiar. O objetivo é retratar os dois serviços no município, sendo que os números serão atualizados semestralmente.

“Trabalhamos para que todos tenham direito à convivência familiar garantido, então queremos ampliar o número de guarda-chuvas laranja”, explica o secretário de Assistência Social, José Carlos Vido.

Além dos guarda-chuvas, o beco contará com grafites traçando o serviço de acolhimento familiar com diferentes interpretações, estilos e linhas artísticas. “O Beco do Canguru, além de se tornar um novo ponto turístico da cidade será uma galeria a céu aberto e instagramável”, conclui o secretário.

 

Família Acolhedora

O serviço de acolhimento familiar foi implementado pela Prefeitura em novembro de 2019. Trata-se de uma política pública que proporciona cuidado individualizado a crianças e adolescentes que precisam ser afastados de suas famílias por decisão judicial. Essas crianças e adolescentes vão morar temporariamente na casa da Família Acolhedora até que possam ir para uma família de forma definitiva, seja o retorno à família de origem (pais), extensa (parentes) ou adoção.

A Secretaria de Assistência Social pretende ampliar o número de participantes do Serviço Família Acolhedora Canguru. Pesquisas comprovam que o acolhimento familiar fornece melhores condições de desenvolvimento para essas crianças e adolescentes por garantir uma atenção individualizada.

A mascote do serviço é um Canguru, fazendo referência ao fato de que assim como o marsupial, as famílias acolhedoras protegem as crianças e adolescentes que acolhem temporariamente até que se desenvolvam.

 

Serviço

Inauguração do “Beco do Canguru”

Data: 31/05/2023

Horário: 13h

Endereço: Viela Antônio Moraes s/n, Vila Campesina

Redes sociais: @famíliaacolhedoracanguru

Conteúdo oficial

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax
Permitir recebimento de notificação Aceito receber notificações e as matérias do jornalista Gabriel Martiniano. Dispensar Aceito