Esportes

Tentando retomar caminho das vitórias, líder Botafogo recebe Palmeiras

O líder Botafogo recebe o Palmeiras no estádio Nilton Santos em busca de uma vitória que possa lhe dar tranquilidade na jornada em busca do título do Campeonato Brasileiro. Para isto, o Alvinegro terá que dar fim, a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (1), a uma sequência de dois jogos sem vitórias em casa, após um empate por 1 a 1 com o Athletico-PR e uma derrota por 1 a 0 para o Cuiabá. A Rádio Nacional transmite o confronto ao vivo.

Mas para alcançar o seu objetivo o Botafogo, que lidera a competição com 59 pontos, terá uma difícil missão, medir forças justamente com o vice-líder Palmeiras, que somou nove pontos em seus últimos três compromissos para chegar aos 53.

Mesmo diante de um adversário complicado, como o atual campeão Palmeiras, o técnico Lúcio Flávio espera uma boa atuação do Alvinegro: “Vamos jogar e temos condições e capacidade para isso. O mais importante é atentar para o que tem sido feito. Foi mencionada a campanha dentro de casa, o que é mérito da competência dos atletas. Segundo turno tem muito disso, essa dificuldade, pois cada um briga por um objetivo. O que nos resta é manter o foco, o trabalho e motivar os atletas. Acredito que os jogadores darão a resposta no jogo contra o Palmeiras”.

Para o confronto com o Verdão, o técnico Lúcio Flávio conta com um importante retorno, o atacante Victor Sá, que desfalcou o Botafogo diante do Cuiabá por causa de suspensão. Desta forma o Alvinegro deve iniciar a partida no Nilton Santos com: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.

Com três vitórias em seus últimos três compromissos no Brasileiro (um deles uma sonora goleada de 5 a 0 sobre o São Paulo) o Palmeiras começa a ser visto como um real candidato ao título brasileiro. Em entrevista coletiva o técnico Abel Ferreira deixou claro que sua equipe jogará para vencer todas as partidas restantes: “Temos nove jogos, temos um bom jogo pela frente [contra o Botafogo]. Um jogo de cada vez, queremos vencer todos. Queremos vencer o próximo”.

A provável escalação do Verdão para o confronto com o Alvinegro é: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Breno Lopes e Endrick.

Transmissão da Rádio Nacional

A Rádio Nacional transmite Botafogo e Palmeiras com a narração de André Marques, comentários de Mário Silva e reportagem de Rodrigo Ricardo. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:



Via EBC – IMG Oficial Divulgação
Conteúdo inspirado ou obtido com base em plataforma ‘.gov.br’
Verificado por RJ983 – Conteúdo marcado como ‘verificado’.
Img não armazenada em nossos servidores.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Albino S.

Acompanho e apuro informações e publico notícias de Carapicuíba e região.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax