Executivo

Prefeitura de Osasco promove a 3ª Expo Emprego, maior Feira de Empregabilidade da Região Oeste

Patrícia Bulbovas
  Secom/PMO

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (SETRE), realiza no próximo dia 5/4, a 3ª edição da Expo Emprego, evento que se destaca como a principal feira de empregabilidade da Região Oeste, oferecendo oportunidades para os moradores de Osasco e cidades vizinhas. O evento tem o apoio e a parceria da Faculdade Anhanguera.

“A parceria entre a Anhanguera Osasco e a Prefeitura é essencial para o sucesso do Expo Feirão de Vagas, pois juntos podemos oferecer à população oportunidades de recolocação no mercado de trabalho, assim como crescimento profissional por meio de palestras e workshops. Essa união demonstra o compromisso conjunto em impulsionar o desenvolvimento da comunidade, fornecendo acesso ao conhecimento e ao trabalho, contribuindo assim para o avanço econômico e social de nossa cidade,” destaca Alexey Carvalho, diretor da Faculdade Anhanguera Osasco.

Com mais de seis mil vagas disponíveis em diversas áreas, com salários variando entre R$ 1.500 e R$ 6.000, a Expo Emprego abrange diferentes níveis de escolaridade, garantindo inclusão e acessibilidade a todos os interessados. A novidade deste ano é o Espaço Jovem Aprendiz, que contará com a participação de quatro das principais instituições do setor, ampliando as oportunidades para jovens em busca de inserção no mercado de trabalho.

“A Expo já é um sucesso, um evento consolidado no município que se mostrou muito assertivo na promoção da empregabilidade da nossa população. Esse ano vamos reforçar o compromisso com a juventude, trazendo para o espaço instituições que focam neste público específico, além de manter o esforço na captação de vagas e parcerias para os públicos que já usam a Expo como forma de conseguir recolocação profissional”, explicou Gelso Lima, Secretário de Emprego, Trabalho e Renda de Osasco.

A Expo também reservou um espaço para apresentar, a quem ainda não conhece, o Espaço Projeto Integra, iniciativa inserida no Projeto Osasco Integra (Decreto 11.544) que visa facilitar o acesso ao emprego e renda para minorias em situação de vulnerabilidade e exclusão social no município. O programa direciona seus esforços para o emprego de oito grupos específicos: incluindo mulheres vítimas de violência, moradores em situação de rua, público LGBTQIA+, quilombolas, imigrantes e refugiados, egressos do sistema prisional e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, e pessoas em situação de drogadição.

A programação da Expo Emprego incluirá ainda uma variedade de cursos, palestras e oficinas oferecidos pela SETRE, em parceria com a Instituição de Ensino Anhanguera.

Para participar do evento, os interessados devem agendar sua presença por meio da Central de atendimento pelos telefones 156 ou 3651-7080, ou procurar uma das unidades do Portal do Trabalhador entre os dias 22/03 e 04/04 para atualizar o cadastro e realizar o encaminhamento para o processo seletivo das vagas disponíveis.

É importante ressaltar que o Portal do Trabalhador atua como intermediário das vagas disponíveis e a contratação está sujeita aos critérios estabelecidos por cada empresa conforme o perfil desejado para as vagas oferecidas.

 

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax