Executivo

Escolas municipais promovem atividades de conscientização na Semana da Água

Kelly Cerqueira
Ivan Cruz

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, as escolas municipais da Prefeitura de Osasco se uniram para promover a Semana da Água, uma iniciativa que visa conscientizar os alunos sobre a importância deste recurso vital e incentivar práticas sustentáveis em seu uso e preservação.

De 22 a 27 de março, as escolas de educação infantil e de ensino fundamental desenvolveram uma série de atividades educativas e lúdicas, abordando temas como o ciclo da água, a importância da economia e de seu uso consciente, a preservação dos recursos hídricos e os impactos da poluição.

O secretário de Educação, Cláudio Piteri, disse como é fundamental destacar a relevância desse tipo de iniciativa no contexto atual. “Ao promover a conscientização desde a infância, as unidades educacionais estão contribuindo para formar cidadãos mais conscientes e responsáveis, capazes de tomar medidas para proteger nosso meio ambiente”.

As atividades incluíram palestras, rodas de conversa, jogos educativos, teatro e até mesmo ações práticas, como a criação de hortas escolares e a realização de experimentos científicos relacionados à água. Além disso, os alunos foram estimulados a refletir sobre seu próprio consumo de água e a buscarem soluções para reduzir o desperdício em suas comunidades.

A Semana da Água proporcionou uma oportunidade valiosa para integrar o tema da sustentabilidade ao currículo escolar, promovendo uma abordagem interdisciplinar e prática do assunto.

Ao final da semana, evidenciou-se que a educação é uma poderosa ferramenta para promover mudanças positivas em nossa sociedade. “Através do engajamento e da conscientização dos alunos, as unidades escolares estão contribuindo para a construção de um futuro mais sustentável e resiliente para todos”, completou o diretor de escola Cosmo Humberto Dias, da EMEF Escultor Victor Brecheret.

O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 22 de março de 1992 e visa a conscientização da população a respeito dessa substância, que é essencial para a vida no planeta.

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax