Executivo

Osasco tem Centro de Referência para vítimas de racismo, intolerância religiosa e xenofobia

Elisangela Silva
Divulgação

Combater práticas racistas e promover a igualdade racial estão entre os principais objetivos da Secretaria Executiva de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) da Prefeitura de Osasco. O órgão é responsável por assegurar os direitos das populações negra, indígena, imigrante, refugiada e de comunidades tradicionais por meio de políticas públicas.

A Seppir também desempenha um papel fundamental na articulação de ações para fomentar o letramento racial e difundir práticas antirracistas no município. Entre os serviços disponibilizados à população, destaca-se o Centro de Referência de Direitos Humanos e Combate ao Racismo (CRDH), que oferece acolhimento a vítimas de racismo, xenofobia e intolerância religiosa.

Imigrantes e refugiados que escolhem Osasco como novo lar podem contar com atendimento especializado e orientações para regularização de documentos. Além disso, a população em geral pode registrar denúncias de casos de racismo, xenofobia e intolerância religiosa diretamente na secretaria, localizada na Rua Eloy Cândido Lopes, 189 – Centro, Osasco.

O Disque 100 (Direitos Humanos) é um serviço gratuito, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, que desde 2015 recebe denúncias de crimes relacionados ao racismo.

Centro de Referência de Direitos Humanos e Combate ao Racismo (CRDH)
Rua Eloy Cândido Lopes, 189 – Centro, Osasco
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax