Destaques

Rio inaugura mais um centro de atendimento para cães e gatos

Preocupada com o aumento do abandono de cães e gatos nas ruas, em meio à pandemia de covid-19, e com parte da população sem condições de manter gastos com animais, a prefeitura do Rio de Janeiro inaugurou hoje (27) a unidade de Saúde Médica Veterinária em Paciência, na zona oeste da cidade. Os animais terão atendimento gratuito na clínica, com serviços de castração, atendimento clínico e cirurgias emergenciais.
O agendamento para as cirurgias do mês de julho deverá ser feito pelo aplicativo Bicho Rio Subem (Subsecretaria de Bem-Estar Animal).
“Esta clínica está um colosso. Tenho certeza de que quem vier aqui vai ser bem atendido”, disse o prefeito Marcelo Crivella, ao inaugurar a unidade.
Moradora do bairro, Larissa Rocha, de 42 anos, elogiou a nova unidade e disse acreditar que os animais serão cuidados com carinho e zelo. Dona de seis cães, Larissa foi conhecer a clínica, que considerou um  “sonho” muito desejado. “Tenho seis cães, cuido com a maior dedicação, mas não tenho condições de pagar veterinário. A região necessitava disso. Eles são como filhos. Se ficarem doentes, os donos ficam doentes  junto. Se morrerem, uma parte da gente vai embora junto.”
Na segunda-feira (29), será inaugurada a unidade de Saúde Médica Veterinária do Flamengo, que é fruto de uma parceria entre a prefeitura e o Instituto Ser Educacional,  do Centro Universitário Universus Veritas.

Somente durante a pandemia de covid-19, a Subsecretaria de Bem-Estar Animal fez 3.237 atendimentos clínicos e 400 cirurgias diferenciadas emergenciais em cães e gatos.
Durante a pandemia, o atendimento clínico está sendo feito de segunda-feira a sexta-feira, por ordem de chegada, das 9h às 16h – a triagem começa às 9h. Cada unidade tem uma especialização cirúrgica e, de acordo com a necessidade, a equipe médica faz o encaminhamento para as outras clínicas.
São atendidos gratuitamente cerca de 30 animais por dia. Trinta senhas para a consulta clínica são distribuídaw de segunda a sexta-feira: 15 às 8h e mais 15 às 13h.
O agendamento para castração de animais nas novas unidades será feito por meio do aplicativo Bicho Rio Subem. Para o mês de julho, a marcação será feita a partir do dia 1º, às 10h. Nas demais unidades,  a cirurgia é marcada sempre no dia 25 de cada mês, também pelo aplicativo.
A cidade do Rio de Janeiro tem unidades de Saúde Médica Veterinária nos bairros do Flamengo, da Paciência, de Bangu, de Bonsucesso, de Campo Grande, do Engenho de Dentro e de Guaratiba. Todos os serviços oferecidos são gratuitos.
Dúvidas ou informações – (21) 2976-2893, 2088-0097 ou 3402-0380, de segunda a sexta, das 10h às 16h. Todos os serviços são gratuitos.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax