Destaques

Rio de Janeiro prorroga medidas restritivas contra pandemia

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, decidiu prorrogar por mais uma semana as medidas para conter o avanço da Covid-19 no estado.
As determinações previstas no decreto publicado na última sexta-feira seguem valendo e, segundo o governo, têm como base dados técnicos apresentados pela Secretaria de Estado de Saúde.
O decreto valeria até esta quinta-feira, e com a decisão as medidas continuam em vigor até o próximo dia 25.
Entre as regras está a proibição da permanência da população em área e praças públicas das 23h às 5h.
Bares e restaurantes devem fechar às 23h, mas cada município tem autonomia para reduzir o horário.
Bancas de jornais estão proibidas de vender bebida alcoólica, enquanto restaurantes, academias, parques e casas de festas podem funcionar, mas apenas com metade da capacidade.
No fim da tarde dessa quarta-feira, o estado contava com uma média de 83% de ocupação de leitos de UTI para Covid-19. Dos 92 municípios fluminenses, 12 não tinham mais nenhum desse tipo de leito disponível.
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde informou que a taxa de ocupação e o número de pacientes aguardando regulação variam ao longo do dia. A Secretaria ressaltou ainda que vem trabalhando para aumentar a oferta de leitos e que, na última semana, ampliou o atendimento em 98 leitos, sendo 93 de UTI.
Também em nota, o governador reforçou que acompanha diariamente os dados e fez um apelo à população para que cumpra as medidas do decreto, fortalecendo ações como distanciamento social e uso de máscaras.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax