Legislativo

Atendimento prioritário para pessoas com câncer é aprovado na Câmara

Por Deniele Simões

Os vereadores osasquenses aprovaram nesta terça-feira (3), durante a 55ª Sessão Ordinária, uma proposta de iniciativa do Legislativo que trata do atendimento prioritário para pessoas com câncer em filas de bancos, estabelecimentos públicos e privados de prestação de serviços de qualquer natureza.

O texto, de autoria do vereador Michel Figueredo (Patriota), foi aprovado em 2º turno, com 18 votos favoráveis.

Na discussão do projeto, iniciada na Sessão Ordinária do último dia 28 de setembro, o parlamentar explicou que a proposta objetiva que as pessoas com câncer tenham o mesmo tipo de prioridade que já têm os idosos, as pessoas com deficiência e as gestantes.

“Quem trabalhou na saúde ou teve alguém com câncer sabe a importância do que a gente está propondo aqui. Precisa dar prioridade para eles continuarem vivendo e seguindo as suas responsabilidades. Isso será muito útil para a nossa população”, explica Figueredo.

Com a aprovação do texto, a próxima etapa a análise do prefeito Rogério Lins (Podemos), que tem prerrogativa para sancionar ou vetar.

Outros projetos

Ainda na sessão desta terça-feira, o Plenário iniciou o processo de discussão e votação de outros três projetos em 1º turno.

O Projeto de Lei 73/2023, de autoria do prefeito Rogério Lins, cria o Programa Maria da Penha vai à Escola na rede de ensino do Município de Osasco. O objetivo é orientar e conscientizar os alunos e pais sobre o problema da violência doméstica.

O Projeto de Lei 70/2023 institui em Osasco o Programa Municipal de Combate à Violência Obstétrica. A proposta é de iniciativa do Executivo.

De iniciativa do presidente da Câmara, vereador Carmônio Bastos (Podemos), o Projeto de Lei 57/2023 institui o Dia Municipal do Esporte.

O plenário também aprovou a proposta de iniciativa da vereadora Cristiane Celegato (Republicanos), em Discussão Única, para a concessão de Placa Comemorativa à Igreja Batista Ministério Peniel de Osasco.

Veja a lista de projetos aprovados na 55ª Sessão Ordinária

MULTIMÍDIA ► 55ª Sessão Ordinária | FOTOS | VÍDEO

Atendimento prioritário para pessoas com câncer é aprovado na Câmara

Conteúdo oficial.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Dapieve M.

Monitoro notícias oficiais de Osasco e região; E verifico diariamente o portal da transparência da nossa cidade.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax